12 de dezembro de 2013

Morador de Uraí é acusado de pratica de abuso e de maus tratos contra animais




No final da tarde de segunda feira (09), a equipe de serviço da Polícia Militar do 3º Pelotão, formada pelo SD. Bertolazo e SD. Anderson receberam varias ligações anônimas dando conta que um morador da Avenida Natal, no bairro do Centro Social Urbano, teria saído na rua com um cachorro de pequeno porte (filhote) nas mãos, segurou o animalzinho pelo pescoço e arremessou por cima do muro para outra residência na mesma rua, em seguida entrou em um veiculo VW/Gol e tomou rumo sentido ao centro da cidade.
Diante da denúncia, os policiais deslocaram até o endereço informado, no trajeto localizaram e abordaram o veiculo com o suspeito, foi solicitado para que o mesmo retornasse ao local onde teria jogado o cachorro, foi onde localizaram o animalzinho gemendo de dor, com sintomas de ter sido maltratado, estava deitado ao lado da residência onde foi jogado.
Indagado ao suspeito sobre o fato, este muito nervoso negou tudo e foi preciso ser contido pelos moradores locais e familiares, em seguida o suspeito foi advertido sobre o fato, sendo registrado o boletim de ocorrência e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil para as providências cabíveis ao fato.

Em seguida foi comunicado o fato a ONG- SPA-Uraí, que foi até o local e fez o resgate da cachorrinha para os devidos procedimentos de salvamento, pois ela estava bem debilitada e com ferimentos. (Com informações e imagens de Walter Lozano)


APOIO CULTURAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário