6 de dezembro de 2013

Advogada é presa por se apropriar de indenização de clientes

A advogada Sabrina Naschenewng foi presa na última quarta-feira (04) em seu apartamento no bairro Daniela, na cidade de Florianópolis. Ela é suspeita de praticar vários golpes no Paraná e em Santa Catarina.

As investigações da Delegacia de Estelionato começaram depois que uma vítima procurou a delegacia para denunciar o golpe praticado por Sabrina e seu pai, o também advogado, Edelmo Naschenewng. Segundo a polícia, os dois se apropriavam dos valores obtidos por clientes em ações judiciais. Quando havia ganho de causa, o escritório encaminhava uma carta, com uma procuração em anexo, pedindo a assinatura do cliente. Era nesse momento que acontecia o golpe. O documento assinado era na verdade uma autorização para que os advogados retirasse o valor. Os clientes não recebiam a indenização.

O pai de Sabrina não foi encontrado e é considerado foragido. O escritório Naschenewng possuía sede em Florianópolis e uma filial em Curitiba.

Na internet é possível ver as reclamações de clientes contra o escritório. Há boletins de ocorrência nas cidades de Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu e alguns procedimentos criminais em Santa Catarina. O delegado acredita que mais pessoas devem procurar a delegacia para denunciar o golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário