Uma menina de 12 anos levou pelo menos 15 facadas da própria mãe na noite deste domingo (4), em Mandirituba, região metropolitana de Curitiba. Por volta das 19h, a mulher que segundo a polícia tem distúrbios mentais, teria investido contra as duas filhas. A mais nova, de seis anos, conseguiu fugir. Vizinhos ouviram os gritos e conseguiram pegar a garota para levá-la a um pronto socorro da cidade.
“A filha mais nova foi quem pediu socorro. Estavam só as três na casa. A mãe dela já ficou internada por distúrbios, mas estava bem. Acredito que tenha parado de tomar os remédios e teve este surto”, disse Fernando Teixeira, que testemunhou a situação. Ele contou que viu a menina de 12 anos desacordada, com muitos ferimentos.
Cirurgia
A menina recebeu o primeiro atendimento e durante a madrugada foi transferida para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rocio em Campo Largo. A menina foi submetida a uma cirurgia e permanece na UTI-Neo do hospital. De acordo com os médicos, ela não corre risco de morte e esta se recuperando bem.
Pouco tempo após a agressão, policiais do 17º Batalhão da PM foram até a residência da mulher, na região de Areia Branca dos Assis. “A mulher estava visivelmente transtornada. Nós nos aproximamos e depois de conversar com ela, convencemos de nos acompanhar até a delegacia”, contou o cabo Ribeiro.
A mulher foi levada para a Delegacia de Fazenda Rio Grande, onde foi autuada por tentativa de homicídio. O Conselho Tutelar do município está acompanhando o caso e faz o atendimento a outra criança.(fonte banba b)
Nenhum comentário:
Postar um comentário