28 de setembro de 2011

Estudantes invadem estacionamento da Câmara para pedir "Fora Derosso


Julio Cesar Lima - Banda B

Cerca de 800 estudantes invadiram o estacionamento da Câmara Municipal de Curitibaa e tentaram entrar no prédio para acompanhar a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades em contratos de publicidade da Casa comandada por João Cláudio Derosso (PSDB). A movimentação começou por volta das 9h30 desta quarta-feira (28).
Houve um princípio de tumulto quando os manifestantes chegaram à Câmara. Seguranças tentaram impedir a ocupação, mas houve diálogo e os estudantes puderam ocupar o lado de fora de forma pacífica.
O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Roni Barbosa, e o presidente da União Paranaense dos Estudantes (Upes), Rafael Dugoni, conversam com integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para decidir quantos manifestantes poderiam entrar e acompanhar a sessão que irá ouvir hoje funcionários da Comissão de Licitação.
O presidente da CPI, vereador Emerson Prado (PSDB), desceu ao estacionamento para pedir calma aos manifestantes, segundo ele estava dificil trabalhar. "Aceitamos a presença deles e acredito que a manifestação é legítima, mas se acontecer de forma organizada", disse.
O vereador afirmou que alguns carros do estacionamento estavam sendo riscados e o prédio estava sendo vandalizado, mas nada foi confirmado. "Assim como eles querem que nosso trabalho seja feito com imparcialidade, pedimos que não destruam o patrimônio púvblico", frisou Prado. 
Estudantes e representantes de entidades como a CUT iniciaram uma passeata hoje cedo, da praça Santos Andrade em direção à Câmara Municipal de Curitiba, para pedir o impeachment do presidente da Casa, João Cláudio Derosso.

A manifestação reúne estudantes e representantes de entidades e partidos políticos. Alguns manifestantes estão com o rosto pintado de verde e amarelo e seguram faixas e cartazes com frases de "Fora Derosso".

Segundo o estudante Douglas Renan, de 20 anos, do Colégio Estadual do Paraná, é preciso se manifestar para protestar contra a situação política. “Uma passeata assim é importante para mostrar que estamos insatisfeitos com a situação de corrupção que está no Brasil há 500 anos”, disse o estudante.banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário