26 de setembro de 2011

Bancários de Londrina entram em greve amanhã




Os bancários de Londrina entram em greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira (27). Com isso, algumas agências devem fechar e diversos serviços podem ficar comprometidos.

Em entrevista ao Bonde, o presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, Wanderley Crivellari, explicou que a decisão a favor da greve foi tomada na última quinta-feira (22). Nesta segunda (26) uma assembleia deve discutir a parte organizacional da paralisação.

Segundo Crivellari, cerca de 170 pessoas participaram da útima assembleia. "A expectativa é de que a greve comece forte e com a maioria das agências fechadas, mas a dinâmica da greve é sempre de crescimento. Normalmente ela começa com mais força no centro e vai atingindo os bairros".

A classe dos bancários reinvindica cerca de 120 propostas à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Entre elas está o reajuste salarial de acordo com a inflação, mais 5% totalizando um aumento de 12,8%. A Fenaban ofereceu um reajuste de 8% aos bancários que foi negado pela classe.

"Além disso, reinvindicamos uma melhoria no piso salarial, uma maior contratação e diversas outras questões relacionadas a segurança nas agências", explicou Crivellari.

Segundo Crivellari, mesmo com a paralisação o sindicato garante que o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS não sofrerá prejuízos. "Os postos de atendimentos também ficarão abertos, mas somente para saques e até que o dinheiro acabe nos caixas eletrônicos. Já os outros serviços vão variar de banco para banco, mas podem ser afetados".bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário