22 de setembro de 2011

Dois operários morrem ao cair de prédio em construção



Duas pessoas morreram após caírem de um prédio em construção na Zona 13, na tarde desta quinta-feira (22), em Maringá. Os dois operários teriam caído de um andaime no décimo andar um prédio em construção em que estavam trabalhando, na Rua Monsenhor Kimura, na altura do número 526, ao lado do frigorífico Palmali.
José Farias dos Santos, 23 anos, teve morte instantânea na queda de aproximadamente 30 metros. O outro operário, Norberto Aparecido Pereira, 47 anos, foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital Universitário. Por volta das 20h50, o hospital confirmou o óbito do paciente. Segundo informações, o andaime cedeu e os operários caíram no anteparo chamado "bandejão" de outro andaime e, dalí, para o chão.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção de Maringá (Sintracom), Jorge Moraes, os operários estavam portando o cinto de segurança, mas este não estava acoplado à corda de segurança. Moraes afirmou também que as bandejas sobre a qual estavam os operários não estão construídas regularmente. "Não sei dizer por que esse detalhe não foi visto", comentou.
No momento da queda, os trabalhadores estavam retirando as formas dos pilares de concreto. A construtora responsável pela obra é a Construtora Transamérica.
A Polícia Científica compareceu ao local para fazer os levantamentos necessários à investigação do caso.
(fonte odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário