30 de setembro de 2011

Briga banal entre irmãos termina com um deles morto com 5 tiros



Até a noite desta quinta-feira (29), a relação entre os dois irmãos aparentava ser comum. Pelo menos é o que contam parentes e amigos. Os dois costumavam andar juntos e moravam em casas próximas, quase vizinhas. Por um motivo banal, confirmado por todas as testemunhas, um ameaçou o outro com uma faca de cozinha e em seguida foi morto com cinco tiros.
A tragédia de família aconteceu na Quinta Avenida, bairro São Judas Tadeu em São José dos Pinhais na região metropolitana de Curitiba. Paulo César da Cruz, 48 anos, havia chegado em casa e inspecionava o trabalho de operários que descarregavam caliças (restos de construção civil, geralmente pedras e terra) nos fundos de seu terreno.
Segundo o depoimento de familiares à Guarda Municipal, o irmão Teófilo Orival Castanho, que mora a cinquenta metros, chegou e pediu que parte do material fosse despejado em seu terreno também. Os dois teriam discutido e em seguida, Cruz teria puxado uma faca contra Castanho.
Cinco tiros
“Depois disso, o irmão ofendido foi até sua casa e retornou a pé com um revólver na mão”, revelou o guarda Jacomel. “Os dois teriam discutido novamente e Castanho atirou pelo menos cinco vezes contra, Cruz morreu na hora”. O guarda conversou com a esposa da vítima, que segundo ele, estava em choque.
Castanho fugiu a pé. Quando as equipes policiais chegaram ao local, vários parentes já haviam chegado à residência. Joaquim Barbosa, primo da vítima e do suspeito disse ter ficado extremamente surpreso. “Eu moro em Curitiba, via pouco os dois, mas sempre estavam juntos. Disseram que foi uma briga por motivo pequeno. Não me lembro de vê-los brigando”, contou à Banda B.
 Corpo de Cruz foi recolhido pelo IML e a Delegacia de São José dos Pinhais está procurando o irmão acusado pelo homicídio.(fonte Banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário