30 de setembro de 2011

Advogado paulista é acusado de abusar de filhos e sobrinha; uma delas mora em Curitiba



O advogado Sandro Luiz Fernandes, de Bauru, no interior de São Paulo, é acusado de ter abusado sexualmente de três meninas e adolescentes da sua própria família. Uma delas, sobrinha de Sandro, de 13 anos, mora em Curitiba. As outras vítimas são sua filha mais velha e sua cunhada, as duas com 18 anos.

Após o depoimento do filho de nove anos, que também afirmou sofrer abuso, na manhã desta quarta-feira, o juiz Jaime Ferreira Menino, da 2ª Vara Criminal de Bauru, indeferiu o pedido de prisão temporária do advogado.

O magistrado entendeu que a medida protetiva, já deferida - que impede Sandro de se aproximar das vítimas - "é suficiente por ora". O fato de as vítimas e testemunhas já terem sido ouvidas também influenciou na decisão do juiz.

O advogado Helio Marcos Pereira Júnior - que defende seu colega Sandro - disse que este vai se apresentar na hora em que a autoridade policial marcar, "para que ele apresente a sua versão dos fatos, que é uma versão diferenciada".

Inicialmente, Fernandes responderá por atentado violento ao pudor por ter sido acusado de apalpar as partes íntimas das vítimas quando estas tinham entre oito e 16 anos, além de ter obrigado a fazer sexo oral e tocar o pênis dele.

Ainda que os abusos denunciados sejam considerados estupro pela legislação atual, o advogado responderá por atentado violento ao pudor porque os supostos crimes teriam ocorrido antes de 2009, quando a nova lei ainda não tinha entrado em vigor. Se condenado, poderá cumprir pena de 6 a 10 anos de prisão por cada um dos crimes.

A esposa do advogado Sandro Fernandes também será intimada a prestar depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ela deve ser ouvida ainda nesta semana. A polícia quer investigar se ela foi omissa e conivente com os abusos supostamente sofridos pelas três jovens. Caso a omissão sobre as acusações que pesam contra Fernandes seja evidenciada, a mulher poderá responder a processo por coautoria nos crimes.

Familiares das jovens que denunciaram o advogado Sandro Luiz Fernandes relatam nunca ter percebido algum comportamento estranho do acusado em relação às meninas. Um deles, que preferiu não se identificar, descreve que, publicamente, todas pareciam ter uma relação normal com o acusado. Os dois filhos de Fernandes estão sob a guarda de uma tia.

Segundo a parente, as garotas relataram ter medo de contar a verdade e que, publicamente, tentavam disfarçar o desconforto de estar ao lado de Fernandes em confraternizações familiares. Agora, de acordo com esta pessoa próxima, elas demonstram alívio, embora estejam abaladas após a denúncia se tornar pública.

Fernandes ficou conhecido em Bauru por ter sido candidato a deputado, prefeito e vereador, além de assessor jurídico do Sindicato dos Bancários e dos servidores municipais de Bauru. Nas últimas eleições, teve 2.519 votos e só não conseguiu uma vaga na Câmara Municipal porque seu partido, o PSTU, não
atingiu o coeficiente eleitoral.




isso é uma vergonha...até quando vamoe ver nossa crianças passando por isso...banda  b

Nenhum comentário:

Postar um comentário