29 de setembro de 2011

Trem bate em ônibus e deixa 11 passageiros feridos; “apitou tarde demais”, diz motorista

Onze pessoas ficaram feridas num acidente entre trem e ônibus em Curitiba durante a manhá desta quinta-feira (29). A colisão aconteceu no trecho da linha férrea que atravessa a rua Rutildo Polido, no bairro Cajuru, por volta das 6h20.O ônibus ficou atravessado na rua e o trem estacionado sobre o cruzamento, impedindo a passagem.
Ficaram feridas apenas as pessoas que estavam dentro do ônibus, mas a maioria delas com escoriações e ferimentos leves. Ambulâncias do Siate chegaram rapidamente e os socorristas puderam prestar atendimento às vítimas, que em seguida foram encaminhadas a hospitais da capital.
O susto foi grande para que estava do lado de dentro do coletivo. “Quando percebi, o acidente estava acontecendo. Todos ficaram aterrorizados”, afirmou a passageira Ângela Bueno, que disse estar sentindo fortes dores nas costas.
Até as 8h da manhã o trem permanecia sobre a passagem de nível da rua, impedindo o trânsito. Policiais do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) estão no local organizando o tráfego e apurando as causas do acidente.
“Apitou muito tarde”
O motorista do coletivo, que fazia a linha Vila Reno rumo ao Terminal do Centenário, Daniel Pereira disse que o trem apitou quando estava muito próximo do cruzamento. “Eu ainda consegui engatar marcha ré e evitar mais estragos. O maquinista apitou tarde demais”, afirmou Pereira.
Ainda de acordo com o motorista, a geografia do terreno dificulta a visibilidade no cruzamento. “Fica difícil de ver, quem vem dirigindo pela rua depende do apito”, explicou Pereira.  
O trem havia saído do pátio de manobras da empresa ALL (América Latina Logística) e seguia no sentido do litoral. A reportagem da Banda B tentou falar com o maquinista e com os funcionários que estava na composição férrea, mas não obteve nenhum esclarecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário