Dois homens foram presos acusados de instalarem uma câmera num caixa eletrônico do Shopping Mueller, em Curitiba, para clonar cartões de crédito dos clientes. Após um monitoramento, a polícia chegou até Kinilson de Souza Teixeira, de 24 anos e Rafael Lopes da Silva, 25, hospedados num hotel no centro da capital.
Segundo a polícia, o método utilizado pelos bandidos para a clonagem do cartão é conhecido como Chupa-Cabra, quando uma câmera é instalada no caixa para pegar os dados do cartão e digitalizar a senha. Eles são suspeitos de terem realizado a atividade criminosa em vários caixas na capital, um deles no Shopping Mueller, que foi fundamental para a prisão da dupla.“Fizemos o monitoramento dos dois numa atitude suspeita e do shopping seguimos os dois que estavam num Golf com placas do Distrito Federal. Conseguimos efetuar a prisão no centro e já identificamos que eles fizeram saques de quase R$ 4 mil no nome de uma das vítimas”, detalhou à Banda B, o tenente Batista, do 12º Batalhão da Polícia Militar, presente na abordagem aos suspeitos.
Aproveitando a oportunidade, o tenente também deu uma orientação aos usuários de caixas eletrônicos. “As pessoas estão sujeitas a este tipo de ação, então orientamos para que quando forem realizar um saque, verifiquem o local. Se tiver um fio solto, ou algo suspeito, deve-se evitar realizar o saque”, ressaltou.
Os dois detidos agora serão encaminhados à Polícia Civil, ficando à disposição da justiça.(fonte banda B)
Nenhum comentário:
Postar um comentário