6 de agosto de 2011

Polícia prende dupla que instalou câmera em caixa eletrônico do Shopping Mueller para clonar cartões

Dois homens foram presos acusados de instalarem uma câmera num caixa eletrônico do Shopping Mueller, em Curitiba, para clonar cartões de crédito dos clientes. Após um monitoramento, a polícia chegou até Kinilson de Souza Teixeira, de 24 anos e Rafael Lopes da Silva, 25, hospedados num hotel no centro da capital.
Segundo a polícia, o método utilizado pelos bandidos para a clonagem do cartão é conhecido como Chupa-Cabra, quando uma câmera é instalada no caixa para pegar os dados do cartão e digitalizar a senha. Eles são suspeitos de terem realizado a atividade criminosa em vários caixas na capital, um deles no Shopping Mueller, que foi fundamental para a prisão da dupla.
“Fizemos o monitoramento dos dois numa atitude suspeita e do shopping seguimos os dois que estavam num Golf com placas do Distrito Federal. Conseguimos efetuar a prisão no centro e já identificamos que eles fizeram saques de quase R$ 4 mil no nome de uma das vítimas”, detalhou à Banda B, o tenente Batista, do 12º Batalhão da Polícia Militar, presente na abordagem aos suspeitos.
Aproveitando a oportunidade, o tenente também deu uma orientação aos usuários de caixas eletrônicos. “As pessoas estão sujeitas a este tipo de ação, então orientamos para que quando forem realizar um saque, verifiquem o local. Se tiver um fio solto, ou algo suspeito, deve-se evitar realizar o saque”, ressaltou.
Os dois detidos agora serão encaminhados à Polícia Civil, ficando à disposição da justiça.(fonte banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário