15 de agosto de 2011

Ônibus derruba poste e só para dentro de salão; horas antes motociclista “abraçou” caminhão



O trânsito foi o grande vilão da madrugada deste domingo (14), em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Duas pessoas morreram em acidentes, num dos casos um ônibus do transporte coletivo derrubou um poste da rede de energia elétrica e foi parar dentro de um salão de beleza. No outro, um homem morreu ao ir com a motocicleta de encontro com um caminhão.
Logo no início da madrugada, o jovem Douglas Campanholi, 19 anos, seguia com seu Renault Clio Sedan pela rua Emílio Gleber. Quando foi acessar a rua Rodolfo Mehl, acabou sendo atingido pelo ônibus da linha “Alto Maracanã”, da empresa Santo Antônio. Testemunhas afirmam que o coletivo trafegava pela preferencial.
“Pela força da pancada, certamente ambos estava em velocidade alta. O carro parou longe e o ônibus só foi detido pelo poste e pelo muro daquele salão. Infelizmente quando chegamos, o rapaz já havia morrido”, contou a aspirante Thayane do Corpo de Bombeiros. A distribuição de energia ficou comprometida por algumas horas.
Douglas morava naquela vizinhança e alguns moradores revelaram que uma irmã dele morreu há cerca de um ano, também vítima de acidente de trânsito. A população no local reclamou da insegurança pela falta de sinalização e redutores de velocidade. “Já vimos inúmeras cenas como esta. Tenho medo de deixar meus filhos pequenos saírem na rua. Precisamos de mais fiscalização aqui”, disse Graziele Poli, vizinha do salão atingido pelo ônibus
Motocicleta vs. caminhão
Horas antes deste grave acidente, o motociclista João Carlos Menezes, 39 anos, bateu uma moto suzuki burgman de frente contra um caminhão Mercedez Benz. O acidente aconteceu por volta das 21h30 deste sábado, na Estrada da Graciosa, Jardim Santa Mônica, em Colombo, na divisa com o município de Pinhais.
Marcelo Borges/Banda B


Segundo Altair Burbelo, motorista do caminhão, não foi possível desviar. “Ele entrou na pista contrária. Eu só consegui ver o farol quando estava muito em cima e depois senti o impacto. Tentei jogar o caminhão para a direita mas não deu tempo”, afirmou.
O tenente Luiz Oliveira, do 17.º Batalhão, informou que a vítima voltava para casa depois comprar bebiba. “Tudo nos leva a crer que ele entrou na pista contrária. Mesmo estando com bebidas na motocicleta, não podemos afirmar que ele havia ingerido álcool. Isso só a perícia vai apontar”, assinalou o tenente. O corpo foi recolhido ao IML de Curitiba.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário