1 de agosto de 2011

MP acompanha inquérito da morte de jovens em Londrina




O Ministério Público de Londrina vai acompanhar o inquérito que apura a morte de três jovens em um suposto confronto policial. O episódio aconteceu na madrugada do último dia 24 de julho, nas proximidades do portal da Parque Estadual Mata dos Godoy, no Distrito do Espírito Santo, na zona sul de Londrina. Os três seriam assaltantes de carros e teriam reagido à abordagem policial.

Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o coordenador do Gaeco, promotor Cláudio Esteves, disse que o pedido de acompanhamento foi feito pelo comando do 5º BPM de Londrina e também pela mãe de um dos jovens mortosO Gaeco recebeu um expediente do comando do 5º BPM solicitando que houvesse um acompanhamento do Ministério Público nas investigações. Simultaneamente recebemos a procura da mãe de uma das pessoas que morreu no episódio que também solicitava nosso acompanhamento. Exatamente, em virtude disso, decidimos então fazer esse acompanhamento inicial e até solicitando documentos para examinarmos ou não a necessidade de prosseguirmos na investigação".

Cláudio Esteves explicou que o MP vai observar os desdobramentos das diligências feitas pela polícia, mas existe a possibilidade de pedir uma reconstituição do caso. "É fundamental a realização de todos os exames periciais para esclarecer os fatos". (com informações da rádio Paiquerê AM)bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário