1 de agosto de 2011

Motorista de ônibus que invadiu lojas diz ter perdido controle da direção


O motorista do ônibus que se chocou contra duas lojas na Rua Silva Teles, na manhã desta segunda-feira (1º), no bairro do Pari, região central de São Paulo, afirmou que não estava correndo no momento do acidente e que uma falha mecânica pode ter feito com que ele tenha batido nos estabelecimentos. “De repente senti que não tinha mais o controle do ônibus. O que aconteceu exatamente só a perícia vai dizer”, contou ele, logo após prestar depoimento no 12º DP (Pari), nesta tarde.
Para reforçar que não corria muito, Reis disse que o veículo tem um dispositivo que emite um alarme sonoro quando a velocidade passa de 50km/h. “O limite do coletivo é 50km/h. Ele tem o ‘anjo da guarda’, que é um limitador de velocidade. Quando chega a 50km/h, começa a
O motorista, que afirmou exercer a profissão há 25 anos, contou ainda que a batida foi muito rápida e que seu primeiro impulso foi pisar no freio. “Esse tipo de coisa é muito rápida. Não tem como raciocinar na hora, mas a minha primeira reação foi pisar no freio para tentar segurar.”
O delegado Benedito Anselmo da Silva Neto também disse acreditar que houve um problema nas peças do ônibus, que, segundo ele, levava 40 pessoas. “Tudo leva a crer que se tratou de uma falha mecânica. Eu estive no local e notei que a barra de direção estava no chão.” De acordo com os bombeiros, a colisão deixou 14 feridos.
A batida aconteceu por volta das 9h na altura do número 800 da Silva Teles. O ônibus, que fazia a linha Jardim Guançá-Praça da Sé, atingiu a fachada e a vitrine de duas lojas.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário