1 de agosto de 2011

De carrão e relógio de ouro, golpista se passa por juiz e é desmascarado dentro de banco

"Autoridades" e seus documentos falsos

Dois homens foram apresentados nesta segunda-feira (1°), na Delegacia de São José dos Pinhais (SJP), região metropolitana de Curitiba, acusados de estelionato. Segundo a polícia, eles agiam da seguinte forma: um dos detidos se passava por juiz federal e outro por assistente da autoridade, lesando agências bancárias. Linguagem jurista, um carro Peugeot 408 e até relógio de ouro eram utilizados pelos “espertinhos”, para tentar convencer as vítimas.
“Recebemos a informação sobre estes dois rapazes e deslocamos uma equipe para fazer campana, sabendo que iriam aplicar o golpe numa agência do Banco Bradesco. Prendemos um deles em flagrante na agência bancária e o outro no carro esperando pelo falso juiz. Tinham documentos, cartões bancários, comprovante de residência e registro de juiz falsos”, destacou à Banda B, durante a apresentação dos estelionatários, o superintendente Clóvis Pinheiro, da Delegacia de SJP.
Ainda de acordo com o superintendente, todo um aparato era utilizado pelos golpistas para enganarem as vítimas. “Linguagem jurista, relógio de ouro, carrão. Eles iam abrir uma conta com limite de R$ 20 mil e sumiriam depois disso, mas antes de finalizarem o golpe terminaram na delegacia”, detalhou.
Foram presos: José do Carmo Silveira Junior, 45 anos, dentro do banco se passando por juiz e Carlos Gonçalves de Lima, 48 anos, dentro do carro esperando pela “autoridade”. Eles foram autuados em flagrante ficando à disposição da justiça. Com a divulgação da foto e dos nomes de Carlos e José Carmo, a polícia espera que outras vítimas dos estelionatários apareçam

Nenhum comentário:

Postar um comentário