13 de agosto de 2011

Dez anos depois do abuso, filha entrega o paradeiro do pai foragido

Uma moça, vítima de abuso sexual do próprio pai, foi até a delegacia de Piraquara, cidade da região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (11), para denunciar o paradeiro dele. Valdevino Pedroso da Silva, 54 anos, estava foragido da Colônia Penal Agrícola e tinha três mandados de prisão em seu nome. A filha, que tem pouco mais de 20 anos, chegou a ter um filho dele.
As enteadas dele, também teriam sido vítimas de abuso, e em 1991, Valdevino teria assassinado uma pessoa na cidade de Iretama (400 km de Curitiba). “Nós estávamos fechando o expediente quando esta moça chegou. Ela nos contou toda a história e revelou o paradeiro do pai, que estava foragido. Seguimos as pistas e o prendemos”, contou o delegado Amadeu Trevisan da DP de Piraquara.
Os abusos teriam acontecido há mais de dez anos. Nesta época, Valdevino já tinha passado um período na cadeia em função do homicídio. As denúncias de estupro vieram da própria família. “Hoje ele tem uma filha com a própria filha, a criança já tem cerca de nove anos”, assinalou o delegado. Todos os abusos teriam acontecido na época em que a família morava no bairro Borda do Campo em São José dos Pinhais.
Caso Rachel
Como o período que Valdevino está nas ruas é grande, a polícia acredita que ele possa ter cometido outros crimes da mesma natureza. A delegada Vanessa Alice do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), foi informada do caso e mandou uma equipe coletar material biológico de Valdevino.
O DNA deve ser confrontado com o material coletado no corpo da menina Rachel Genofre, encontrada morta, com marcas de abuso sexual, dentro de uma mala na Rodoferroviária de Curitiba, em novembro de 2008.(fonte banda b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário