10 de maio de 2011

Procurador jurídico de Londrina e mais 15 são presos





O procurador jurídico do município, Fidélis Cangussu, foi preso na manhã desta terça-feira (10) durante uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Além dele, cerca de 15 pessoas foram detidas em operação iniciada por volta das 5h da madrugada.
De acordo com reportagem da rádio Paiquerê AM, o motivo das detenções está relacionado a irregularidades identificadas nas últimas contratações feitas na área da saúde. O Gaeco investiga o desvio de recursos públicos e a corrupção envolvendo agentes da saúde na contratação de duas oscips, quando da saída do Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap), entidade suspeita de desviar mais de R$ 300 milhões em recursos públicos.
Os desvios envolviam os institutos Atlântico e Galatas, que estariam colaborando com o esquema fornecendo notas fiscais irregulares. Segundo informações da rádio Brasil Sul, os presidentes dos institutos também receberam mandados de prisão.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Londrina informou que o prefeito Barbosa Neto irá conceder uma entrevista coletiva às 9h30, na Escola Municipal Corveta Camaquã para falar da ação do Ministério Público sobre as oscips Atlântico e Galatas.
Fidélis é formado em direito e especialista em direito empresarial. Ele assumiu o cargo em novembro de 2010 para substituir Demétrius Coelho, que deixou a procuradoria por motivos pessoais.fonte bone

Nenhum comentário:

Postar um comentário