3 de maio de 2011

Presa, mulher diz que venderia óxi em Arapongas



O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu nesta terça-feira (3), pela primeira vez no Estado de Mato Grosso do Sul, a nova droga conhecida como óxi. A droga foi encontrada num táxi barrado durante bloqueio na rodovia BR–163, região de Mundo Novo.
O Óxi é derivado da planta coca, assim como a cocaína; a diferença está no modo de preparo. Feito a partir dos restos do refino da cocaína, igual ao crack, a maior diferença entre as duas drogas está na composição química para que vire pedra. O óxi recebe cal virgem e querosene para que possa ser vendido mais barato, enquanto ao crack se mistura bicarbonato de sódio e amoníaco.
A passageira do táxi, uma
mulher de 27 anos, carregava o tablete, com cerca de 1 quilo, amarrado em seu corpo. A mulher informou aos policiais que se tratava da nova droga, e que pretendia levá-lá até Arapongas, norte do Paraná.
A nova droga chegou ao Brasil pelas fronteiras com a Bolívia e Colômbia, nos Estados do Acre e Amazonas. O DOF encaminhou a droga para a Polícia Federal que irá analisar a subtância para constatar realmente de que é feita a óxi. (com informações do Departamento de Operações de Fronteira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário