19 de maio de 2011

Jovem de 19 anos suspeito de cinco homicídios é preso com quadrilha que aterrorizava chácaras

Uma quadrilha composta por cinco elementos é suspeita de assaltar chácaras em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, os ‘terrores de Borda do Campo’ teriam assaltado pelo menos sete chácaras e aterrorizado os proprietários que eram feitos de refém durante a ação criminosa. Um detalhe no caso é que, durante a operação realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Guarda Municipal, foi preso Ercil Cardoso Filho, de apenas 19 anos, que apesar da pouca idade já é ‘experiente’ no mundo do crime, uma vez que é suspeito de ter cometido pelo menos cinco homicídios.O ponto inicial da operação foi o Ercil, ele era procurado pela Justiça e tinha prisão preventiva decretada por um homicídio cometido no início do ano. Ele foi preso por agentes da Guarda e por meio dele chegamos ao restante da quadrilha que vinha sendo investigada pelos roubos de chácaras em São José dos Pinhais. Temos apurados três homicídios na conta do Ercil e existe forte indício da participação dele em pelo menos outros dois”, descreveu á Banda B o delegado Gil Tesseroli, responsável pela Distrital de São José dos Pinhais.
Também foram presos na operação; Guilherme Da Rocha Bastos, 20 anos e David Patrick dos Santos, 18, suspeitos de receptação; Sulivan Antônio dos Santos, 27, e Reginaldo Rodrigues da Cruz, 39, suspeitos de participarem efetivamente dos assaltos

O delegado também detalhou que a quadrilha agia com requintes de crueldade. “Foram apreendidos diversos equipamentos oriundos dos roubos, eles são suspeitos de terem assaltado pelo menos sete chácaras em Borda do Campo. Num dos roubos, ele fizeram refém um morador de 65 anos, que foi obrigado a carregar o carro com objetos da casa, falavam que iam tacar fogo nele, dentre outras coisas”, finalizou Tesseroli.
Os detidos serão autuados em flagrante e ficarão à disposição da justiça. Ercil também responderá pelos homicídios dos quais é acusado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário