6 de maio de 2011

.Agente penitenciário é preso acusado de envolvimento com o PCC



“Operação Liberdade” contra o tráfico de drogas desencadeada em Curitiba nesta quinta e sexta-feira (6) também foi responsável pela prisão de um agente penitenciário lotado na Colônia Penal Agrícola (CPA). O saldo da ação que envolveu cerca de 400 policiais civis e militares, foi a apreensão de 200 mil pedras de crack, além de outras drogas, e 40 pessoas presas. O agente César Roberto Pugliesi foi detido com base em escutas telefônicas que apontam o envolvimento dele com um presidiário ligado grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital). Pugliesi foi acusado de fornecer favores aos detentos a pedido deste criminoso, conhecido como "Gigante". Segundo informações de fontes ligadas a Polícia Civil, o agente estaria mantendo um relacionamento com a filha deste preso do PCC. Na casa de Pugliesi foram apreendidas armas, drogas e celulares, que de acordo com a investigação seriam repassados aos detentos.

As ações policiais foram concentradas nesta quinta-feira culminando no fechamento de várias investigações contra o tráfico de drogas. As vistorias aconteceram em hotéis na Travessa da Lapa, na Rua Tibagi, na Avenida Marechal Floriano, Visconde de Guarapuava, entre outras localidades na região central da capital.
Nesta quinta-feira, a Banda B informou que a megaoperação já havia sido deflagrada pela manhã pela Divisão de Narcóticos (Denarc). Fontes informaram que, só nas primeiras horas, 20 pessoas haviam sido presas, todas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Entre os detidos estaria um Policial Militar do 13° Batalhão da Polícia Militar que já havia sido preso anteriormente durante a Operação Tentáculos que foi desencadeada pela Polícia Federal em 2005. A esposa deste PM também estaria entre os detidos. A informação da prisão do PM e da mulher não foi confirmada oficialmente pela Sesp.fonte banba d

Nenhum comentário:

Postar um comentário