3 de julho de 2012

Após 30 dias, jovem que teve corpo queimado por ex-namorado morre no hospital


Após exatos 30 dias de internação, a jovem Dayana Costa Santa Cruz, 17, faleceu na manhã desta segunda-feira (02) em Londrina, onde estava internada no Centro de Tratamento para Queimados (CTQ) do Hospital Universitário. Ela foi transferida para a unidade no dia 19 de junho e até então, era acompanhada por equipe médica do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
Desde o crime que chocou a comunidade iguaçuense no dia 02 de junho, quando a jovem teve o corpo queimado pelo ex-namorado Marxwel Antônio Lopes e Silva. De lá para cá, ela lutava para sobreviver e os médicos aguardaram a melhora no quadro de saúde para providenciar a transferência.
Apesar de superar a fase crítica das queimaduras de vias internas, a garota não resistiu às lesões generalizadas e morreu 30 dias depois do atentado. O pai da adolescente, Celso Santa Cruz informou à Cultura, que nos últimos três dias, a situação da garota piorou. "Ela estava com pneumonia e infecção. Não resistiu e agora a esperança que tínhamos acabou indo com ela", afirma.
A mãe de Dayana acompanhava a filha no CTQ de Londrina e neste momento, encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) daquela cidade aguardando liberação para o velório, que acontecerá em Foz do Iguaçu. A família ainda define local e horário do sepultamento.
À época em que foi vítima do crime, Dayana tinha 16 anos e completou 17, no período em que esteve internada. Ela deixa uma criança de um ano e cinco meses.fonte banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário