19 de julho de 2012

Suspeito escapa de perseguição e se entrega ao ir até delegacia dar “oi” para comparsas

A equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) achou que já tinha visto de tudo. Porém, na noite desta quarta-feira, uma situação inusitada fez com que os policiais guardassem o dia 18 de julho de 2012 na memória. Três pessoas foram presas em flagrante depois de roubarem um estacionamento no bairro Água Verde, uma delas de maneira inusitada.

Fotos: Divulgação
O curioso Fabrício (jaqueta cinza) e os comparsas

A ação policial começou quando os policiais avistaram um casal entrando de maneira suspeita em um Peugeot 307 cinza, na rua Guilherme Pugsley, conforme relatou o delegado Gérson Machado, da DFRV.  “Quando a equipe se aproximou do carro, o condutor saiu em alta velocidade e deu início a uma perseguição que acabou quando o veículo bateu contra uma árvore, na Av. Silva Jardim”, iniciou o delegado.


Acidente na Silva Jardim

Segundo Machado, quando os policiais abordaram o veículo encontraram apenas o casal, sem o condutor que havia fugido. “Dentro do Peugeot encontramos dois revólveres calibre 38 e munição intacta. Instantes depois o dono do carro passava pela rua e avistou o acidente. Ele reconheceu o casal como os ladrões que levaram seu veículo”, descreveu.
Na DFRV, foi apurado que os suspeitos: Carlos Felipe Machado Monteiro, de 23, e Gisele Pedro da Luz, de 19, antes de roubarem o Peugeot, assaltaram um estacionamento no momento em que foram vistos pela equipe policial. “Uma testemunha confirmou que havia mais alguém com eles. Tínhamos praticamente desistido da prisão em flagrante deste suspeito, até quando fomos surpreendidos”, explicou Machado.
A surpresa aconteceu quando pouco depois dos suspeitos chegarem à delegacia, um rapaz apareceu por lá dizendo ter seu carro roubado. “Inacreditavelmente este cidadão era o motorista que havia fugido durante o acidente com o Peugeot. A curiosidade de saber o que havia acontecido com seus comparsas o levou à cadeia”, descreveu.
O "sem noção" foi identificado como Fabrício da Silva Paes, de 25 anos, que além de ser indiciado pelo assalto, vai responder por falsa comunicação de crime, já que entrou na especializada dizendo que foi roubado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário