10 de julho de 2012

Adolescente morre atropelada por biarticulado na frente do Passeio Público

Tiago Silva - Banda B
Nada pode ser feito para salvar Luiza


Luiza Helena Cortellete Caetano, de 17 anos, morreu atropelada por um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso por volta das 13h desta segunda-feira (9), na rua Presidente Faria, na frente do Passeio Público, na região central de Curitiba. Segundo testemunhas, a adolescente falava ao celular quando atravessou pelo meio da canaleta e foi colhida pelo coletivo.
O comerciante Odemir, que disse ter visto o atropelamento, descreveu que Luiza teria olhado apenas para um lado. “Ela olhou só para um lado, não olhou para a canaleta. Foi tão rápido e forte o choque que a menina nem sentiu morrer. Que Deus tenha misericórdia da vida dela”, disse.
Vários curiosos acompanhavam o trabalho do Corpo de Bombeiros para isolar a área. O fato aconteceu no momento em que os estudantes do Colégio Estadual, próximo ao local, chegavam para as aulas da tarde. Com Luiza havia cadernos e agendas, entretanto não é possível precisar ainda qual era o destino da adolescente.
O tenente Jefférson, do Corpo de Bombeiros, relatou que a vítima atravessou por um local impróprio. “Existe inclusive as grades de proteção para evitar que a pessoa passe pelo meio. Ainda há indícios de que ela falava ao celular quando foi atropelada. Infelizmente nada pode ser feito para salva-la”, explicou.
O condutor do coletivo ficou no local para prestar socorro à vítima. O caso será investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito. O corpo de Luiza foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário