18 de julho de 2012

Frio pode ter feito a 3ª vítima na região de Curitiba; mínima nesta quinta deve ser de 5ºC

Homem dormiu na rua porque teria sido mandado embora de casa pela mulher depois de briga


O frio pode ter feito a 3ª vítima em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (18), no Jardim Amélia. Dorval Barbosa da Silva, 39 anos, servente de pedreiro, foi encontrado morto embaixo de uma marquise na av. Getúlio Vargas esquina com a rua Nereu Ramos depois de ter passado a noite em um bar.
Testemunhas contaram que a vítima teria brigado com a mulher que o mandou para fora de casa. Amargurado, passou a noite em um bar na região e depois foi dormir embaixo desta marquise de uma mecânica. Sem qualquer tipo de lesão, ele foi encontrado morto no início desta manhã. A família contou à Polícia Militar que no domingo (15) ele teria se envolvido em uma briga e acabou levando uma pancada na cabeça. Entretanto, o Instituto de Criminalística que esteve no local trabalha com a hipótese de que o frio possa ter desencadeado a morte do servente de pedreiro.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba onde exames complementares indicarão a causa morte da vítima.
Casos
Dois moradores de rua que podem ter sido vítima do frio foram encontrados mortos em menos de duas horas, na manhã da última segunda-feira (16). Josebel de Souza, 70 anos foi encontrado às 7h30 no Terminal Rodoviário em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba e o outro conhecido como Polaco de 44 anos foi encontrado próximo ao Trevo do Atuba, em Curitiba. Ambos podem ter sofrido de hipotermia, quando a temperatura normal do corpo, que é 37ºC desce para menos de 35ºC. Ela é normalmente causada pela longa permanência num ambiente frio.
O Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba segue com exames complementares para confirmar a causa da morte dos dois moradores de rua.
Temperatura
A temperatura deve baixar ainda mais nesta quinta-feira (19) e a mínima está prevista para 5ºC, em Curitiba, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. A máxima não deve passar de 16ºC e a previsão é que chuva cesse até o final de semana. Na sexta-feira a previsão da mínima é de 6ºC e a máxima de 18ºC.
Ainda, segundo o Simepar, o sistema que provocou chuvas em todo o Paraná, lentamente se afasta do estado durante esta quarta-feira (18). O tempo segue com chuvas fracas nas áreas mais a leste do Paraná, enquanto que nas demais áreas o tempo melhora e o sol volta a predominar. As temperaturas permanecem baixas ao amanhecer em todas as cidades, e no decorrer do dia há uma maior elevação das temperaturas, comparadas ao dia anterior. fonte banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário