18 de julho de 2012

Casal vai responder por tortura após morte de criança, diz delegado

Pai e madrasta podem pegar até 21 anos de prisão pelo crime.
Criança foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos
.


O delegado Vilson Almeida da Silva, adjunto da 32ª DP (Taquara) afirmou, na manhã desta quarta-feira (18), que o pai e a madrasta suspeitos de espancar uma criança de 2 anos vão responder por tortura com resultado de morte.
Segundo Silva, o fato de a vítima ser criança é um agravante do crime. Se forem condenados, cada um pode pegar até 21 anos de prisão.
 
“O caso chegou à delegacia como tortura. A criança apresentava graves escoriações, fraturas, hematomas e com sinais graves de espancamento. A médica que a atendeu desconfiou dessa possibilidade desde o início por causa das várias lesões que a criança tinha no corpo. Eles foram presos em flagrante. A investigação segue e agora vamos tentar entender o que motivou a agressão”, disse o delegado.

Com ferimentos graves, o menino foi atendido na tarde de terça-feira (17) no Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, onde morreu. Ele morava com a família na comunidade de Rio das Pedras, também na Zona Oeste.
De acordo com as primeiras informações da polícia, a mãe da criança mora fora do estado e ainda não sabe da morte do filho.

A polícia vai pedir exames complementares ao Instituto Médico Legal para ajudar nas investigações.
Casal nega espancamento
Ainda de acordo com o delegado, o pai da criança foi identificado como Witemberg de Araújo Souza, 23 anos, trabalha na construção civil. A madrasta, Luana Rodrigues do Nascimento, 23 anos, teria passado por uma cirurgia e por isso estaria impossibilitada de trabalhar. Em depoimento, segundo Silva, ela disse que o enteado caiu da laje da casa onde morava.
Silva informou ainda que o pai da criança, em depoimento, teria dito que era alvo de piadas dos colegas de trabalho. “Ele nos disse que os colegas faziam piada com ele porque ele teve um filho com uma garota de programa”, explicou o delegado.fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário