19 de julho de 2012

Acidente com ônibus deixa 11 feridos; horas antes outro acidente fez 18 vítimas



Cerca de seis horas depois do acidente registrado na BR-116, próximo ao Ceasa, que deixou 18 feridos na madrugada desta quinta-feira (19), outro acidente grave aconteceu a alguns quilômetros da primeira colisão. Por volta das 10h30, um ônibus da prefeitura de Contenda, na região metropolitana de Curitiba, e um caminhão-tanque bateram na Linha Verde, próximo ao Quartel do Exército no Pinheirinho. Onze pessoas ficaram feridas. Entre as vítimas, uma ficou em estado grave e foi encaminhada de helicóptero para o hospital junto com mais 10 passageiros com ferimentos leves. Outros três passageiros não ficaram feridos.
Testemunhas disseram que o caminhão segui sentido Curitiba e o motorista perdeu a controle da direção atravessando o canteiro até bater contra o ônibus que seguia na direção contrária. O coletivo tombou lateralmente. O motoristado ônibus, Jair Marques, teve ferimentos leves. Ele levava moradores de Contenda que tinham vindo para Curitiba buscar tratamento médico em  diversos hospitais. O motrista do caminhão, Roberto Carlos Moreira Viana, 38 anos, não sofreu ferimentos. Ele admitiu que perdeu o controle do veículo.
Os passageiros liberados sem ferimentos graves foram: Luiz Martins, Arlindo Tomazini e Maria Zélia Boçoen. Os passageiros encaminhados para hospitais da região, juntamente com o motorista do ônibus, são: Josiane Wernick Tomor, 17, Cintia Colaço de Lima, 25, Joel Vaz Machado, 38, Olinda Maria Wojick, 48, Denise Aparecida Santana, 19, Roberto Domingos Siqueira, 31, Rosimar Tereza Good, 54, Alenor Cavalheiro, 84, Joaquim Costa, 63, Virgilina Maria de Oliveira, 55.
Quatro ambulâncias foram encaminhadas para o local, assim como um helicóptero para ajudar no resgate.fonte banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário