19 de julho de 2012

Gêmeos siameses têm alta após 7 dias internados em hospital de Cuiabá

Eles estavam internados no Hospital Geral Universitário (HGU) da capital.
De acordo com o HGU, as crianças tiveram uma infecção no órgão genital.

siameses cuiabá (Foto: Marcelo Ferraz / G1 )Gêmeos tiveram alta hospitalar nesta quarta-feira
(Foto: Marcelo Ferraz / G1 )
Os gêmeos siameses Cristopher Henrique e Nicolas Samuel internados desde o do dia 11 de julho no Hospital Geral Universitário (HGU), receberam alta nesta quarta-feira(18). Os irmãos nasceram unidos pelo abdômen e estão com sete meses de vida. O pai das crianças, Celso Henrique dos Santos, disse ao G1 que os filhos sofreram uma torção nos testículos que culminou na infecção. De acordo com a equipe médica do HGU, os irmãos tomaram antibióticos para combater a infecção.
Segundo informações do pai das crianças, com a alta hospitalar eles vão voltar para Primavera do Leste, a 239 quilômetros de Cuiabá, onde a família mora. "A partir de sete de setembro, devem começar os exames para iniciar o processo de separação dos meus filhos”, informou Celso.
A equipe médica do HGU ressaltou que os irmãos siameses ficaram internados recebendo antibióticos específicos. “Os testículos dos meninos começaram a se desinfeccionar e eles receberam alta”, declarou a integrante da equipe médica, Jaqueline Ferreira Martiniano.
O pai dos meninos contou à reportagem que ao chegar no Hospital Universitário, os médicos avaliaram que o quadro clínico estava complicado e que uma cirurgia para a remoção dos testículos já deveria ter sido realizada. Porém, houve melhora no quadro clínico e não houve necessidade de uma cirurgia.
No entanto, de acordo com o pai, os médicos resolveram optar por antibióticos na tentativa de combater a infecção nos siameses. “Os meninos tinham que receber atendimento nas primeiras seis horas, mas como já se passaram três dias, a equipe médica queria remover os testículos. Mas, os médicos conversaram e resolveram primeiro aplicar os antibióticos para combater a infecção e viram que não será preciso a cirurgia” informou.fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário