11 de julho de 2012

Idosa desaparecida é encontrada morta em zona rural de Ortigueira

O corpo de Aparecida Ramos Ortiz, 63 anos, que estava desaparecida desde domingo (8), foi encontrado na manhã desta quarta-feira (11) na zona rural de Ortigueira, nos Campos Gerais. Aparecida foi decapitada e enterrada nos fundos da casa de um dos suspeitos de um assalto ocorrido no sítio em que a vítima morava. Um suspeito está preso e três estão foragidos.
Por volta das 19h30 de domingo quatro homens armados e encapuzados entraram no sítio de Aparecida, que fica próximo à localidade de Água das Pedras. Eles prenderam o filho, a nora e o neto da vítima no banheiro. O marido de Aparecida também estava na residência, mas está acamado e não foi trancado no banheiro. Os assaltantes levaram R$ 100 em dinheiro, equipamentos e roupas encontrados na residência. Na fuga, levaram Aparecida. Na segunda-feira à tarde, os policiais chegaram a um dos suspeitos pelo assalto, no bairro dos Franças, a cerca de 15 quilômetros do sítio da vítima. Uma bolsa feminina foi encontrada na residência. A família da vítima reconheceu a bolsa como sendo de Aparecida.
Na madrugada desta quarta-feira, cerca de 30 policiais fizeram uma varredura na região do bairro dos Franças. Nos fundos da casa do suspeito, encontraram uma terra fofa que indicava que alguma coisa havia sido enterrada no local. Os policiais cavaram o local e encontraram o cadáver da idosa. Há informações, que ainda serão confirmadas pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, de que os bandidos jogaram soda cáustica sobre o corpo da vítima.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Ary Nunes Pereira, uma suspeita é que a idosa tenha sido levada pelos assaltantes porque corria um boato na localidade de que ela iria receber R$ 30 mil em uma indenização. Ainda segundo Pereira, a polícia já identificou os envolvidos e está à procura dos foragidos.
(fonte gazeta de maringa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário