Um mal entendido entre três policiais militares e um rapaz que ensinava a namorada a dirigir, acabou com um garoto de 13 anos baleado por volta das 23h deste domingo (11). O adolescente estava no banco de trás do carro do irmão quando foi atingido por um tiro que transpassou seu tórax e ainda atingiu o braço.
Eles trafegavam pelas ruas do bairro Weissópolis em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, quando foram abordados pelo trio de PMs que estava de folga: um pai e seus dois filhos; todos seriam da corporação.
Segundo Bruno Aurélio Fukuoka, 24 anos, ele estava na casa da namorada junto com o irmão mais novo quando saíram para ensinar algumas noções de direção para a moça. Ele diz que na esquina entre as ruas rio Araguari e rio Piquirí, o trio se aproximou. Como empunhavam armas e não estavam fardados, Bruno disse ter concluído que era assalto. “Por isso arranquei com o carro”, relatou à Banda B.
Com a reação, os policiais identificados apenas como Reni, Wellington e Douglas , teriam feito os disparos contra o veículo. Um dos projéteis atravessou a lataria e acertou Jeferson Irineu de Lima, 13 anos. O garoto foi levado pelo próprio irmão ao Hospital Universitário Cajuru em Curitiba, onde segue internado em estado grave.
Segundo o depoimento das vítimas, os PMs alegaram que a casa deles havia sido alvo de pedradas e teriam ido para rua atrás dos vândalos. Como Bruno arrancou com o carro, eles teriam decidido disparar contra ele, acreditando que fosse suspeito.
A reportagem da Banda B segue para a Delegacia de Pinhais, onde as circunstâncias do caso estão sendo apuradas.(fonte g1)

Nenhum comentário:
Postar um comentário