13 de setembro de 2011

Arrastão virou rotina: mais dois ônibus são assaltados ao lado da Vila Torres

Passar pelo trecho da avenida Comendador Franco que fica ao lado da Vila Torres em Curitiba, se tornou sinônimo de risco e medo para os passageiros e motoristas dos ônibus que ligam a capital a São José dos Pinhais, na região metropolitana. Somente nesta quinta-feira (1º), num intervalo de uma hora, dois ônibus de linhas metropolitanas sofreram a ação de bandidos que aterrorizam todos fazendo ameças, levando pertences e dinheiro. A proximidade da favela facilita a fuga, que sempre ocorre pelas ruelas estreitas.
Já são quatro casos de arrastão contra as mesmas linhas de coletivos durante esta semana: dois nesta quinta-feira, um na terça e um na quarta-feira (quando um passageiro de 18 anos foi esfaqueado). Os bandidos agem sempre no mesmo horário: entre 18h e 19h30. Exatamento o horário que os trabalhadores estão voltando para casa. A polícia acredita que possa se tratar de uma mesma quadrilha.
Drama das vítimas

Marcelo Borges/Banda B


O primeiro assalto desta quinta aconteceu por volta das 18h30. Dois indivíduos entraram no coletivo da linha Jardim Urano (a mesma assaltada na quarta), se passando por passageiros. Minutos depois deram voz de assalto. Eles levaram o valor total do caixa, celulares e mais dinheiro das vítimas.
Menos de uma hora depois, foi a  vez de um ônibus da linha Quissisana ser invadido por marginais. A dupla, que estava num ponto em frente ao hipermercado BIG, seguiu o mesmo roteiro. Deu sinal como passageiro comum, entrou no coletivo e sentou nos bancos antes da catraca. Em seguida anunciaram o assalto e iniciaram o arrastão.
“Foram abrindo bolsas, pegando celulares e dinheiro. Sempre fazendo muitas ameaças. Esta muito inseguro trabalhar nestas linhas. Quase todo dia tem assalto. Ontem ouvi na Banda B sobre o arrastão e quando percebi, estava acontecendo comigo”, disse o motorista Luiz Rocha. Ele prestou depoimento a polícia e deu algumas caracteristicas dos bandidos. Policiais militares patrulharam na região, mas novamente, ninguém foi preso.(fone banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário