6 de agosto de 2011

Corpo de jornalista será velado em cemitério da Zona Norte de SP

Sepultamento de Walter Pimentel está previsto para as 8h deste domingo.
Ele foi assassinado com tiro na cabeça durante assalto a supermercado.

O velório do jornalista Walter Pimentel, assassinado na noite desta sexta-feira (5) durante um assalto a um supermercado na Zona Norte da capital, terá início a partir das 18h deste sábado (6) no cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, também na Zona Norte, segundo a assessoria de imprensa da Fundação Cásper Líbero, onde ele trabalhava. O sepultamento está previsto para as 8h da manhã deste domingo (7), no mesmo local.
De acordo com a assessoria, Walter, então com 43 anos, trabalhou na Fundação por 19 anos, “sempre demonstrando muita dedicação, determinação e fascínio por seu trabalho”. O jornalista foi um dos últimos profissionais a fazer parte da equipe do diário A Gazeta Esportiva. Atualmente, ele trabalhava como pesquisador no Gazeta Doc, departamento de documentação e pesquisa da Gazeta Press, empresa da Fundação Cásper Líbero.
Ele foi assassinado com um tiro na cabeça, por volta das 20h de sexta-feira (5) dentro de um supermercado na Zona Norte de São Paulo. Ele empacotava as compras em um dos caixas, quando foi abordado por três criminosos, um deles armado com um revólver calibre 38. Ele teria sido confundido com um policial.
Os criminosos fugiram a pé com a carteira da vítima e dinheiro do caixa. O jornalista ainda foi socorrido ao Hospital do Mandaqui, mas não resistiu. A ocorrência foi registrada no 73º Distrito Policial do Jaçanã.
Assaltos frequentes
Dono de uma loja no bairro onde o jornalista foi morto,  o comerciante Youssef Nassen afirma que  os assaltos no bairro são frequentes. “Dificilmente passamos uma semana sem um caso de assalto na região”, afirmou.
De janeiro a junho, 46 casos de assalto terminaram em morte na capital. Segundo a polícia, quase 20% dos latrocínios aconteceram no comércio.  A polícia vai analisar as imagens das câmeras de segurança do mercado para tentar identificar os bandidos. A Secretaria de Segurança Pública não se pronunciou sobre o caso.(fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário