5 de junho de 2011

Prefeito de São Manoel do Paraná morre por complicações de saúde


Morreu na manhã deste domingo, 5, vítima de pneumonia dupla, o prefeito de São Manoel do Paraná, João Pereira Pinto (PMDB). Além do quadro agravado devido ao diabetes, ele precisou ser submetido a uma angioplastia e teria sofrido um infarto.

Na última quinta-feira, 2, após sentir-se mal, o prefeito foi internado no Hospital São Paulo em Cianorte. Como seu quadro clínico se agravou, devido ao diabetes -- que o prefeito enfrentava há vários anos -- ele foi levado para um hospital de Arapongas, para ser submetido a uma angioplastia. Porém, teria sofrido um infarto e não resistiu ao procedimento cirúrgico.
João Pereira Pinto tinha 58 anos e também era professor, foi secretário municipal de Educação em São Manoel do Paraná e exercia seu primeiro mandato como prefeito. Ele era casado com Maria Aparecida Pinto e pai de duas filhas, Nubia -- que está fazendo aniversário neste domingo -- e de Dafia, sua filha adotiva.

O corpo do prefeito chegou à Câmara Municipal por volta das 11h deste domingo. Vários prefeitos, vereadores e lideranças da região acompanham o velório e a comoção é geral na comunidade, pois o prefeito era uma pessoa muito querida. O sepultamento está marcado para a manhã desta segunda-feira (o horário ainda não foi confirmado), no cemitério local, e o vice-prefeito José Carlos Ormelezi (PR) assumirá a chefia do Executivo na primeira reunião da Câmara de Vereadores de São Manoel do Paraná, provavelmente nesta segunda-feira, 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário