30 de junho de 2011

Homem escapa da morte uma vez, mas na segunda não tem a mesma sorte

O usuário de drogas Everaldo Ferreira dos Santos (30) foi morto a tiros, no início da madrugada desta quinta-feira (30), na Rua Marialva, bairro Sítio Cercado, em Curitiba, perto do Contorno Leste. Três homens armados invadiram a casa dele e o executaram, enquanto dormia.
Há aproximadamente um mês, o mesmo Everaldo foi baleado, provavelmente pelos mesmos elementos.  Na ocasião, foi socorrido pelo Siate e conseguiu se recuperar. Desta vez não teve a mesma sorte.
Para o delegado Cristiano Quintas, da Delegacia de Homicídios, tudo indica que o tráfico de drogas esteja por trás deste assassinato. “Foram vários disparos de pistola 380 mm. Familiares informaram que ele já havia sofrido outra tentativa de homicídio. Provavelmente são os mesmos desta vez. E deve ser alguma cobrança de dívida de droga” afirmou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado Quintas, a falta de informações atrapalha a elucidação destes tipos de caso. “As pessoas têm medo de falar alguma coisa. Mas qualquer informação é só ligar para a Delegacia de Homicídios, que não será identificada. Pode falar comigo mesmo, no fone 3360-1400” solicitou o policial.
Jovem executada a tiros
Na mesma noite, outro crime em Curitiba. Perto da 1h, a jovem Katie dos Santos Vanelo, 24 anos, foi assassinada a tiros na Rua Desembargador Cid Campelo, na Vila Barigui, Cidade Industrial de Curitiba.
O tenente Mário, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, deu as primeiras informações à reportagem Banda B. Ele destaca a falta de testemunhas do homicídio. “A jovem recebeu vários tiros de pistola 45mm. A princípio, o crime parece ter sido motivado pelo tráfico de drogas. Apesar de ser uma avenida de alto movimento, ninguém viu nada. Não tem nenhuma informação. Isso dificulta o nosso trabalho de descobri quem possa ter cometido este crime” declarou o tenente.
José Roque, avô da vítima, comentou que a jovem já foi baleada anteriormente, mas se salvou na ocasião. Para ele, as drogas motivaram o crime. O autor do assassinato não foi identificado e o caso é mais um que será investigado pela Delegacia de Homicídios.banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário