A dona de casa Rosimery de Souza, 22 anos, residente nviu sua casa queimar na tarde desta quinta-feira (2). Ela conseguiu tirar os filhos e alguns móveis, com a ajuda de vizinhos, o que evitou que ela perdesse tudo o que havia na casa. O fogo começou por volta das 13h, quando a família via TV na sala.
“Estava com meus filhos, logo depois do almoço, quando senti cheiro de fumaça. Levei um susto ao perceber que o quarto dos meus filhos estava tomado pelo fogo. O guarda-roupa, vestes e cama, tudo destruído. O piso cedeu com a alta temperatura, num cenário de guerra. Só pensei em tirar meus filhos e correr para fora da casa”, disse Rosimery.
O fogo atingiu rapidamente todos os cômodos da casa, que é de alvenaria com forro de madeira. Um batalhão de vizinhos se uniu para auxiliar no combate ao incêndio, enquanto a prefeitura disponibilizou dois caminhões pipa que conseguiram extinguir as chamas. O Corpo de Bombeiros de Cianorte foi acionado e também esteve no local.
Segundo o marido de Rosimery, Fábio Luiz Peteck, 30 anos, seu pais compraram a residência na semana passada. “O negócio foi fechado há uma semana e nos mudamos no sábado, 28 de maio. Como meu pai precisou fazer empréstimo para pagar a casa, não temos recursos para a reforma. Estou preocupado, mas sei que a solidariedade de nosso povo é grande. Gostaria de agradecer o apoio dos vizinhos e da prefeitura, neste momento difícil”, disse.(fonte Tribuna do Cianorte)

Nenhum comentário:
Postar um comentário