3 de junho de 2011

Preso pai acusado de abusar sexualmente das duas filhas



Um caso de abuso sexual em Toledo foi denunciado e devidamente investigado pela Polícia Civil. A investigação culminou na prisão do autor dos abusos esta semana na cidade.
De acordo com o portal Radar BO, o acusado do autor do crime, um homem de 43 anos, residente na Vila Pioneiro, é pai das vítimas.
As denúncias indicam que o homem abusava das duas filhas menores, sendo uma de sete anos e outra de 17 anos.
A denúncia chegou até o Ministério Público, que determinou a investigação do caso imediatamente e as duas meninas foram submetidas ao exame de conjunção carnal no Instituto Médico Legal de Toledo, o qual confirmou que ambas foram violentadas.
A garota de 17 anos, vinha sendo molestada pelo pai desde os 13 anos de idade e a menina de sete anos, passou a ser violentada pelo pai há pouco tempo.
O crime só veio à tona porque o fato foi revelado pela vítima à psicóloga do colégio onde estuda e esta comunicou o Ministério Público que pediu providências à Polícia Civil.
O pai, acusado pelas duas filhas, nega a acusação e disse que é vítima de um complô e que o médico legista errou o exame no IML. Por medida de segurança, o pai acusado do estupro, foi transferido para uma delegacia da região.
O delegado adjunto da 20ª SDP de Toledo, Edgar Dias Santana explica a situação. “Há cerca de 15 dias, o Ministério Público repassou informação de que um homem estaria abusando das duas filhas em Toledo e com base nessas informações, nós instauramos o inquérito policial e durante o curso das investigações, confirmamos que de fato o pai estava molestando as próprias filhas menores”, revela.
“Ele trabalha fora e a esposa também e o crime ocorria quando a mãe saída de casa. Os abusos começaram há aproximadamente quatro anos e ele vinha praticando este crime constantemente. As informações apontam que o abuso contra a menina de sete anos, vem ocorrendo a pouco tempo e os exames de conjunção carnal deram positivo, confirmando a materialidade da infração penal.”
A duas meninas foram ouvidas na 20ª SDP de Toledo e confirmaram que estavam sendo abusadas pelo pai e recebiam ameaças caso contassem o fato para alguém. “Ele praticava com as próprias filhas, ato libidinoso, conjunção carnal e até sexo oral, conforme declarou a menina de sete anos.” Esclareceu o delegado Santana.
Em seu depoimento, a menor de 17 anos relatou que os abusos sofridos por ela começaram aos 13 anos, quando seu pai começou a tocar no seu corpo e os abusos ocorriam aos sábados e domingos, quando sua mãe ia trabalhar. Eles pararam há pouco tempo quando o pai começou a abusar da menos.
A mãe
A mãe das meninas foi ouvida e disse não ter conhecimento dos fatos e que as filhas nunca lhe repassaram qualquer tipo de informação sobre o abuso sexual.
“As informações apontam que a adolescente de 17 anos, ficou constrangida com a situação revelada pela irmã menor e com receio dos abusos continuarem ocorrendo com sua irmã, confirmou os fatos à uma psicóloga da escola que por sua vez repassou ao Ministério Público e depois para nós da Polícia Civil”, revelou o delegado.
Segundo o mesmo, este não é o primeiro caso em que as vítimas têm medo de represália, porque são ameaçadas. Mas, é importante que as pessoas que convivem na mesma casa, observem e fiquem atentas a qualquer comportamento estranho das filhas.(fonte Tribuan de Cianorte) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário