10 de dezembro de 2012

Exames comprovam sucesso do transplante de João Bombeirinho




O garoto João Daniel de Barros, o 'João Bombeirinho', de 7 anos, está livre da leucemia linfoide aguda contra a qual lutava desde 2007. Na manhã desta segunda-feira (10), 47 dias após o transplante realizado no Hospital das Clínicas de Curitiba, exames comprovaram que o organismo do menino aceitou 100% a medula doada por uma norte-americana de 20 anos.
"O enxertamento foi 100% bem sucedido", comemora a mãe do garoto, Ana Paula Estevam. "Esse é o melhor presente da minha vida. Vi o meu filho renascer e agora com o resultado deste exame vejo vida em abundância no rosto do meu filho", diz emocionada.
Animada com a recuperação do filho, Ana Paula já faz planos de retornar para Maringá antes do prazo de 100 dias inicialmente pré-estabelecido. "Os médicos estão surpresos com a recuperação do João, ele está super bem. Se tudo continuar correndo desta forma acredito que com 85 ou 90 dias ele receberá alta e poderemos ir para casa", planeja.
Segundo a mãe, assim que recebeu a notícia sobre a 'pega' total da medula, João começou a pular e traçou inúmeros planos para o futuro. "Ele disse que agora vai poder ir pra escolar, tomar banho de piscina, jogar futebol, brincar, coisas normais de criança", comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário