20 de dezembro de 2012

Dois suspeitos morrem e criança é baleada em assalto a supermercado em Pinhais

Dois suspeitos morreram e duas pessoas foram baleadas, entre elas uma criança, durante uma tentativa de assalto ao Maxxi Atacado, na rua João Leopoldo Jacomel, na noite desta quarta-feira (19) em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os suspeitos trocaram tiros com a Polícia Militar e morreram dentro do estabelecimento. Outros quatro fugiram. Um menino de 10 anos que acompanhava os pais durante as compras levou um tiro de raspão no braço e o chefe de segurança da empresa levou dois tiros superficiais. Eles passam bem.
De acordo com testemunhas, aproximadamente 200 pessoas faziam compras no local quando às 19h40 seis homens armados e encapuzados entraram e deram voz de assalto. Muito violentos eles agrediram funcionários e clientes. “Eu sou a primeira operadora logo ao lado da porta, então fui a primeira. Eles me mandaram abrir o caixas, mas tudo aqui é com senha e a gente não em acesso.  Aí um caixa que estava com a senha dela foi agredido para dar o cartão. Eles deram uma coronhada nele, bem violentos”, disse Patrícia Alves.
Outra testemunha, uma cliente que estava fazendo compras no local, chorou e disse que teve de implorar para ele não atirar. “Eles disseram que iriam me matar e eu fiquei implorando, de repente quando vi a oportunidade corri”, disse a mulher que pediu para não ser identificada. Todos afirmaram que os bandidos agiram com bastante violência, batendo, xingando e arrastando as pessoas pelos corredores. Uma cliente que estavam colocando as compras dentro do porta malas do carro dela  conseguiu acionar a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local.
Quatro suspeitos conseguiram fugir sem levar nada. O tenente Cason, do 17° Batalhão de Polícia Militar confirmou que policiais foram recebidos a tiros. “Dois deles estavam com arma em punho e atirando contra a equipe”, contou o tenente. Na confusão, os bandidos chegaram a atirar contra duas pessoas – o chefe da segurança e uma criança. Os dois foram encaminhados ao Hospital Evangélico e passam bem.
Alberto Rafael Aparecido Gomes, 17 anos, e o irmão dele Diego Emerson Aparecido Gomes, 21 anos, morreram durante o confronto. A polícia procura os outros envolvidos na tentativa de roubo. A Delegacia de Pinhais investiga o caso.(f Banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário