19 de julho de 2011

Vídeo mostra assalto a dono de carro de luxo em São Paulo

Ocupantes de Porsche Cayenne foram vítimas de assalto no sábado (16).
Crime ocorreu na região da Avenida Ricardo Jafet

 
Câmeras de segurança de um restaurante localizado na Avenida Ricardo Jafet, na Zona Sul de São Paulo, registraram o momento em que o motorista de um Porsche Cayenne e um casal de amigos - um advogado e uma estudante de direito - foram assaltados por volta das 17h deste sábado (16), logo depois de deixar o carro em um estacionamento. Os criminosos que realizaram o assalto utilizavam também um utilitário de luxo Hyundai Santa Fé prata. "Não percebi que eles estavam nos seguindo. Para mim era um outro carro com gente normal", diz o empresário Fernando Marqueti.
Ele conta que caminhava em direção ao restaurante quando dois homens os abordaram na calçada. Um terceiro esperava ao volante. Segundo o empresário, um dos criminosos usava uma submetralhadora e outro estava com duas pistolas. Ele conta que um dos homens estava nervoso e chegou a deixar uma das armas cair no chão. "Ele falava várias vezes que ia atirar", afirma. A ação durou pouco mais de um minuto. O empresário chegou a ser agredido. "Me tomaram pelo braço, me deram empurrões", afirma Marqueti.
Os criminosos roubaram correntes, pulseiras, anéis de ouro, celulares e dinheiro das vítimas - um prejuízo estimado pelo empresário em R$ 15 mil. Ele afirma que os criminosos provavelmente não quiseram levar o Porsche por se tratar de um carro novo, facilmente identificável e sem filmes nos vidros. "Só  nas rodas do Porsche paguei mais de R$ 18 mil. Acho que não quiseram levar o carro porque ia chamar atenção." Após o assalto, os criminosos mandaram as vítimas entrarem no restaurante.
O assalto ocorreu a poucos metros de uma base da Polícia Militar. Segundo o empresário, policiais militares o atenderam e saíram em busca do carro suspeito. As vítimas não registraram boletim de ocorrência. A sala de imprensa da Polícia Militar diz não ter registrado chamados para o 190 no horário. Um gerente do restaurante Esfiha Imigrantes confirma o assalto. Ele diz que as câmeras de segurança do estabelecimento, que registraram a ação dos criminosos, podem ajudar a identificá-los.
Um funcionário do estabelecimento diz que essa foi a primeira vez em 36 anos que clientes do restaurante foram assaltados. Depois do assalto, ele ofereceu almoço às vítimas que, naturalmente, ficaram sem dinheiro. O empresário diz que nem sequer conseguiu comer.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário