Guarda Municipal, Polícia Militar e funcionários da Fiscalização Integrada da Prefeitura de Maringá estão percorrendo a cidade para fiscalizar terrenos abandonados, locais de prováveis pontos de tráfico e consumo de drogas. Na manhã desta terça-feira (26), equipes estiveram em um terreno baldio na Avenida Mauá, na Zona Armazém, e encontraram quatro pessoas dormindo. O terreno tem mato alto e muitos objetos deixados por andarilhos.
Dois cães do 4º Batalhão de Polícia Militar – um de patrulha e outro farejador de entorpecentes – foram soltos no local para buscar drogas, mas nada foi encontrado. "Quando chegamos, os quatro andarilhos estavam dormindo", diz o gerente de Defesa Social de Maringá, Paulo Mantovani.A mesma ação das três entidades foi repetida há meses no Novo Centro, nas proximidades no terminal urbano. Dois terrenos da prefeitura foram desocupados e os barracos desmontados. "Agora, a área será cercada", afirma Mantovani.
Os quatro andarilhos abordados na manhã desta terça-feira seriam encaminhados para o Albergue Santa Luiza de Marillac e, depois, para o hospital. Mantovani faz um apelo aos empresários. "Deixem seus imóveis limpos e se tiverem informações sobre algo de errado, denunciem". O dono do terreno da Avenida Mauá será notificado para limpar o local. (fonte odiario.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário