20 de julho de 2011

'Ele nasceu um lutador', diz pai de bebê nascido em estação de trem

Sem ambulância, após parto casal foi de ônibus para hospital no Rio.
Bebê saiu da UTI neonatal e mãe o amamentou pela 1ª vez nesta quarta.

"Ele já nasceu um lutador, já nasceu conhecendo a vida. Quero o melhor para ele. O que quero é que seja um guerreiro", disse na tarde desta quarta-feira (20) Rafael Nascimento Araújo, de 20 anos, pai do bebê Rafael Guilherme, qua nasceu segunda-feira (18) em plena estação de trens de Campo Grande, Zona Oeste do Rio.
Veja ao lado entrevista do G1 com o casal Daniele e Rafael
A mãe do bebê, Daniele Conceição Bispo, de 24 anos, lembra que teve muito medo na hora do parto, num banco de madeira da estação, ajudada por estranhos, e até achou que ia morrer. Mas, nesta tarde era só alegria por que tinha pela primeira vez amamentado Rafael Guilherme, que foi liberado pela manhã da UTI neonatal e está com ela num quarto junto com outras cinco mães e seus bebês, no Hospital Rocha Faria, também em Campo Grande.
Tanto Rafael como Daniele agradeceram muito às pessoas que a ajudaram na hora do parto.
"Queria muito agradecer à técnica de enfermagem que ajudou, ela apareceu do nada e sumiu de repente. Queria muito ter a oportunidade de conhecê-la pessoalmente", disse Rafael, não poupando elogios à equipe da SuperVia e ao motorista de ônibus que levou o casal com o bebê recém-nascido para o Hospital Rocha Faria, também em Campo Grande.
"Se não fossem eles, nem sei o que ia acontecer. Eu estava com muito medo", disse Daniele.
"O motorista nem sabia o caminho, mas fez tudo para chegarmos rápido. Foi complicado mas, no fim, deu tudo certo", disse Rafael, confirmando que eles esperaram uma hora e meia por uma ambulância que nunca chegou.
'Quero que ele conheça a casinha dele'
Agora, passado o susto, o casal só quer levar o bebê para casa, em Santa Cruz, Zona Oeste, mas ainda não há previsão de alta nem para ele nem para a mãe.

"Quero que ele conheça a casinha dele, o quarto, os irmaõzinhos", disse Rafael, confessando que ainda há muito para arrumar, já que o bebê chegou antes da hora. "Faltam berço, guarda-roupas, enxoval", disse. Este é o primeiro filho de Rafael. Daniele já tem um filho de 4 anos e um casal de gêmeos de 1 ano e oito meses.(fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário