20 de julho de 2011

Mulher quebra imagem de Nossa Senhora de Fátima em igreja e diz: "Foi Deus quem mandou"


Uma mulher de aproximadamente 40 anos foi presa pela Polícia Militar depois de invadir uma igreja católica, quebrar uma imagem e um quadro. O caso aconteceu na segunda-feira, em Telêmaco Borba.
De acordo com a secretária da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paula Pinheiro, a mulher – que disse ser evangélica – entrou na igreja por volta das 8h30, meia hora depois de ter sido aberta. “O local sempre fica aberto e, naquela manhã, os funcionários faziam a limpeza”, disse. Outra pessoa estava dentro da igreja e viu a mulher entrar e seguir direto para o altar.
A pessoa derrubou no chão e quebrou uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, de pouco mais de um metro de altura, que tinha sido trazida de Portugal. Os funcionários ouviram o estrondo, correram para ver o que estava acontecendo e flagraram a mulher jogando um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os funcionários seguraram a pessoa e chamaram a PM. “Ela falou que estava fazendo aquilo em nome de Deus, que Deus tinha pedido para ela acabar com a idolatria às imagens”, relatou Paula.
A mulher foi levada para a 18ª Subdivisão Policial (SDP) e deverá responder a processo por dano.
De acordo com Paula, a paróquia vai tentar consertar a imagem de Nossa Senhora. “Só que é difícil. Por ter vindo de Portugal, o material usado é bastante diferente”, comenta.(fonte Banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário