23 de julho de 2011

Presos da delegacia de Araucária fazem rebelião e mantêm refém por 3 horas

Uma rebelião na Delegacia de Polícia de Araucária no inicio da madrugada deste sábado (23), movimentou a polícia. As negociações entre policiais e internos durou mais de três horas, segundo a polícia o clima ficou pesado em vários momentos das negociações. Os presos tinham como objetivo pedir melhorias nas carceragens e agilidade nos processos. A superlotação é claro no local, cerca de 74 presos dividem o espaço que deveria abrigar no máximo 16 pessoas. Um dos detentos foi mantido como refém.
Marcelo Borges
Parte externa das celas na Delegacia
Segundo testemunhas, do lado de fora da Delegacia, cerca de 20 mulheres, familiares de presos, pediam informações e até mesmo tentavam invadir o distrito policial. Alguns familiares que não se identificaram estavam revoltados com as condições das carceragens. “Não tem condição, esse lugar e uma sujeira as celas estão superlotadas, a comida é muito ruim. Eles não deixam a gente levar a comida de casa pra eles”, contou a esposa de um dos detentos.
Marcelo Borges
Familiares em frente a Delegacia
A reportagem da Banda B teve acesso à carceragem, e ouviu os presos que solicitaram melhores condições na cadeia, e ameaçaram que se polícia reagisse com violência, o refém seria morto. “Nós queremos terminar isso sem agressão, queremos proteção para que não tenha represália da polícia. Queremos que a justiça agilize os nossos processos e também solicitamos uma melhor manutenção na cadeia”, afirmaram os detentos.
Depois de mais de três de negocias a rebelião terminou. O detento feito de refém ficou ferido e precisou ser medicado. Os outros presos foram retirados da carceragem para uma reorganização.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário