25 de julho de 2011

Homem sobe em torre de alta tensão de Maringá e mobiliza bombeiros no resgate

Um homem de 35 anos subiu em uma torre de alta tensão em Maringá, por volta das 18h30 deste domingo (24), localizada na Avenida das Torres, no Parque Hortência. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram utilizadas para fazer o resgate. A Copel teve que fazer o desligamento de energia na torre, que possui cerca de 30 metros de altura. Nenhum consumidor foi prejudicado.
Segundo o tenente Nivaldo do Rego, do Corpo de Bombeiros, o homem pretendia cometer suicídio, jogando-se da parte mais alta da torre.
"Foi uma longa negociação, de aproximadamente duas horas. Inicialmente conversávamos com ele pelo celular, mas ele jogou o aparelho, dificultando o contato. Após muito diálogo, conseguimos convencê-lo a deixar um oficial subir para conversar. Foi difícil, pois ele passava longos períodos sem nos dar respostas, mas felizmente tudo deu certo. O homem foi retirado através de técnicas de rapel", conta o tenente Nivaldo, que participou da operação
O corpo de bombeiros foi acionado por uma testemunha, que viu o homem subindo na torre.
"Ele teve muita sorte, pois o lado esquerdo da torre, onde ele subiu, já estava com a energia desligada. Um dos técnicos da Copel nos disse que se estivesse funcionando normalmente, o homem teria morrido, pois a corrente que passa pelos fios é tão alta, que o ataque seria fulminante a cerca de um metro de distância", relata.
O homem, que passa por difíceis problemas familiares e já tentou suicídio anteriormente, foi amparado por amigos, esposa e filhos. Ele foi resgatado sem ferimentos e não precisou de internação. (fonte odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário