2 de junho de 2011

Sem terra promovem caminhada e interditam ruas do Tarumã, Juvevê e Centro Cívico



Pelo menos 2 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fizeram uma caminhada hoje pela manhã do Tarumã até o Centro Cívico. Eles foram até o palácio das Araucárias e conseguiram que uma comissão fosse recebida pelo governador Beto Richa, às 10 horas.
No trajeto, agentes da Diretran bloquearam a Avenida Victor Ferreira do Amaral por cerca de 40 minutos, a partidas 8h15, entre o ginásio do tarumã e o viaduto da Avenida Nossa Senhora da Luz. Em seguida, os manifestantes passaram pela Avenida Victor Ferreira do Amaral até a rua XV de Novembro. A caminhada seguiu pela rua Itupava até o Passeio Público e, finalmente, o Palácio das Araucárias.
No final da manhã, o grupo deverá fazer o mesmo trajeto, no sentido contrário. O encontro com o governador deve durar cerca de uma hora.
A principal reinvindicação do MST no Paraná é o assentamento de cerca de 6 mil famílias que vivem acampadas pelo interior aguardando terras da reforma. Outro pedido do manisfestantes é para que 26 mil famílias já assentadas, recebam ajuda apra plantar e gerar renda nas propriedades.(fonte banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário