Os alunos do 3º ano do Colégio Estadual Hermínia Rolim Lupion apresentaram a peça teatral “Bullying – A brincadeira que não tem graça”, no Anfiteatro Vianninha, em Arapongas. A diretora do Colégio, Mirian Jaqueline Coelho Valério, a gerente de Cultura do município Sônia Maria Schiavo e a professora idealizadora do projeto, Liliane Viana dos Santos acompanharam os alunos, que participaram do evento promovido pelo SESI, através do projeto 8 Jeitos de Mudar o Mundo.
A peça caracteriza o modo de como o “bullying” acontece em sala de aula e faz com que os espectadores reflitam sobre as consequências da prática deste fenômeno que vem ganhando espaço na mídia mundial, com casos verídicos. Segundo a professora, o “bullying” vem sendo cada vez mais discutido nas Escolas e na internet. A dica dos alunos envolvidos no projeto é de que as vítimas procurem ajuda através dos pais, professores e amigos.
O termo é utilizado para qualificar comportamentos agressivos no âmbito escola entre meninos e meninas, através de atos intencionais e repetitivos de violência verbal, física, psicológica e também virtual com o intuito de maltratar, intimidar, humilhar e amedrontar suas vítimas.
Os alunos também distribuíram um folheto informativo sobre a importância em combater o “bullying” nas escolas. O panfleto detalha o que quer dizer o termo, onde o bullying ocorre, de que maneira os estudantes se envolvem e quais são as consequências de sua prática, afetando negativamente suas vítimas.(fotos e edição Maria do carmo Vieira)

Nenhum comentário:
Postar um comentário