22 de outubro de 2012

Polícia encontra corpo que pode ser de menina desaparecida

A Polícia Civil confirmou que foi encontrado na manhã desta segunda-feira(22) um corpo com as mesmas características da menina Camila Graziele Santos Vitoriano, de 5 anos, que estava desaparecida desde terça-feira (16) em Bom Sucesso (MG). O corpo foi encontrado próximo a um rio, dentro de um saco de batatas. O local fica próximo à casa da menina. Os próprios policiais encontraram o corpo durante buscas e agora esperam a chegada da perícia.
Segundo a polícia, o corpo já estava em estado de decomposição e ainda não é possível afirmar com certeza se realmente se trata da menina.
Até então, a polícia suspeitava que a menina havia sido sequestrada. As hipóteses mais prováveis eram de tráfico de crianças, transplante de órgãos, trabalho escravo ou adoção ilegal. Moradores da pequena cidade de pouco mais de 17 mil habitantes se mobilizaram espalhando cartazes com a foto da menina pelo comércio da cidade e nas redes sociais. Apesar da suspeita de que a menina tivesse sido sequestrada, a polícia concentrava as buscas pela zona rural do município.
Suspeita
Uma mulher de 25 anos chegou a ser presa na quinta-feira (18) suspeita de envolvimento no desaparecimento da criança. Segundo a polícia, testemunhas disseram que a mulher foi vista com a menina em uma estrada da zona rural. No sábado (20), a polícia revelou que no momento da prisão, a suspeita chegou a engolir um maço de dinheiro. Desde então, a polícia passou a tratar o caso como sequestro. A polícia investigava hipóteses como tráfico de crianças, adoção ilegal, trabalho escravo e exploração sexual.
A suspeita é usuária de drogas e já tem passagens pela polícia por tráfico e furtos. Ela está grávida e segundo testemunhas, havia doado outros cinco filhos que teve anteriormente. Durante a tarde de sábado (20), a polícia fez buscas na casa onde ela morava, mas nada foi encontrado.
Moradores colam cartazes da menina no comércio da cidade. (Foto: Reprodução EPTV)Moradores colam cartazes da menina no comércio da cidade. (Foto: Reprodução EPTV)
Uma equipe da Delegacia Especializada em Desaparecimento de Pessoas, de Belo Horizonte (MG), chegou na manhã de sábado em Bom Sucesso. Eles foram até a cidade para ajudar nas investigações. Ainda conforme o delegado que cuida do caso, a polícia já havia avançado, mas por enquanto nada poderia ser revelado.
Vista em Nazareno
Havia a suspeita de que a menina teria sido vista na cidade de Nazareno (MG), segundo a delegada da Divisão de Pessoas Desaparecidas de Belo Horizonte, Cristina Coelli. O município fica entre Bom Sucesso e São João Del Rei (MG). “A última notícia que recebemos é de que a menina teria sido avistada em Nazareno e posteriormente a caminho de São João Del Rei”, informou a delegada nesta sexta-feira (19).
Menina desapareceu enquanto brincava na porta de casa. (Foto: Divulgação)Menina desapareceu enquanto brincava na porta
e casa. (Foto: Divulgação)
De acordo com a delegada Cristina, chegou a ser emitido um alerta para todos os aeroportos e portos internacionais do país para que a criança fosse identificada em qualquer tentativa de embarque. A polícia chegou a levantar a hipótese de que o crime estaria relacionado com o tráfico internacional de crianças.
saiba mais
Camila Graziele Santos Vitoriano foi vista pela última vez em frente a sua casa, no bairro Palmeiras, por volta de 12h30 de terça-feira (16). Assim que Camila chegou da escola, ela foi até a casa de um vizinho, que fica a poucos metros de onde ela mora com os pais, porque queria brincar com um colega. Algum tempo depois, a mãe foi chamar a filha para fazer o dever de escola, mas não encontrou a menina.
Vizinhos disseram que desde sexta-feira (12) haviam percebido a presença de um homem com comportamento suspeito no bairro.
Para ler mais notícias do G1 Sul de Minas, clique em g1.globo.com/suldeminas. Siga também o G1 Sul de Minas no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário