22 de outubro de 2012

ôbibus com Falha no freio causou acidente que deixou 11 mortos no Rio

De acordo com os bombeiros, há 11 mortos e vários feridos.
Casal conta que teve o carro atingido pelo ônibus na contramão.

Peritos de Polícia Civil vão investigar se o ônibus que saiu da pista e caiu em uma ribanceira, deixando 11 mortos e pelo menos 19 feridos, na altura do km 102 da rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), por volta de 14h30 desta segunda-feira (22), teria perdido o freio antes do acidente. A falha técnica é uma das hipóteses investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também trabalha com a possibilidade de o motorista, que também morreu, ter passado mal.
A linha de investigação da PRF é baseada em relatos de testemunhas, que viram o ônibus, da empresa Auto Viação 1001, descer a serra na contramão, com o alerta ligado. A técnica de enfermagem Sônia Tambara e o aposentado Sebastião Tambara seguiam para Teresópolis quando viram o ônibus descer a serra na contramão.
Sebastião diz que conseguiu desviar, mas o veículo colidiu na lateral do carro. O casal fez o retorno para ir atras do ônibus e tentar pará-lo, mas não achou mais o coletivo na estrada. "Descemos a serra até a delegacia e ao chegar lá fomos saber do acidente", contou Sônia. "A gente ia bater de frente. Descemos rezando o terço juntos", completou.
Segundo peritos, o tacógrafo, que registra a velocidade do ônibus, marcava 80 km/h. A velocidade máxima permitida é de 60 km/h. A polícia também afirmou que não há marcas de freio. O onibus será levado para o pátio da empresa e lacrado ate a polícia ir ao local fazer uma perícia mais aprofundada.
A 1001 informou que faz inspeções constantes e manutenção nos ônibus e que vai investigar se o veículo acidentado havia sido inspecionado recentemente.(fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário