22 de outubro de 2012

Suspeito de matar criança sumida é transferido de Uruana para Goiânia

Segundo a polícia, ele é pai de uma colega da garota e confessou o crime.
Revoltados, moradores da cidade tentaram invadir delegacia no domingo
.

Gabrielly Caroline, menina desaparecida em Uruana, Goiás (Foto: Arquivo pessoal)Gabrielly Caroline (Foto: Arquivo pessoal)
O homem preso suspeito de matar Gabrielly Caroline Dias Rocha, 10 anos, desaparecida desde a quinta-feira (18), depois de sair de casa para doar um cachorro, foi transferido de Uruana, na região central de Goiás, para a carceragem da Delegacia de Homicídios de Goiânia. O deslocamento ocorreu no próprio domingo (21), depois de uma multidão ter tentado invadir a delegacia da cidade, a 157 km da capital. De acordo com a polícia, o homem chegou a confessar ter matado a criança.

De acordo com o delegado de Homicídios, Hellyton Carvalho, as investigações continuarão a ser feitas em Uruana. "Estou apenas atendendo uma ordem para guardá-lo aqui, já que houve uma tentativa de linchamento", afirmou ao G1.A titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Renata Vieira da Silva Freitas, informou ao G1 nesta segunda-feira (22) que a filha do suspeito também está vindo para Goiânia para prestar depoimento sobre o caso. A criança era colega de escola de Gabrielly e a porta da casa da menor foi o último lugar onde a menina foi vista por testemunhas.

De acordo com a polícia, o suspeito confessou o crime e afirmou em depoimento que o corpo da criança foi abandonado dentro de um saco plástico em uma mata à beira de uma estrada próxima ao município de Carmo do Rio Verde.

As buscas pelo corpo da menina continuam sendo feitas pela Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e até por moradores. Cães farejadores estão sendo usados nesse trabalho. Uma tenda foi montada na casa da família para que parentes, amigos e vizinhos pudessem aguardar notícias.

A avó da menina, Maria Rosa Dias Lourenço, de 60 anos, conversou com o G1 por telefone na manhã de sábado (20) e disse estar desesperada. "Não temos nenhuma notícia, nada. Só tenho ela e mais uma menina de neta e a Gabrielly foi criada comigo. Vinha todos os dias tomar café na minha casa", lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário