30 de outubro de 2012

Após tempestade matar 15 nos EUA, Obama decreta emergência em NY

Passagem de Sandy deixou cidade de Nova York alagada e com blecaute.
Fenômeno perdeu intensidade, mas ainda pode causar estragos.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou nesta terça-feira (30) situação de emergência para todo o estado de Nova York após a passagem da supertempestade Sandy, que já matou pelo menos 15 pessoas na Costa Leste americana desde a noite de segunda.

Parte da ilha de Manhattan está inundada, e 500 mil pessoas sem energia elétrica na cidade de Nova York, metade delas na ilha.
Sandy perdia força nas primeiras horas da manhã desta terça, enquanto prosseguia seu trajeto pelo leste dos Estados Unidos, mas ainda pode provocar fortes ventos e inundações, alertam as autoridades meteorológicas.
O Centro Nacional de Furacões informou às 9h GMT (7h do horário brasileiro de verão) que Sandy se deslocava ao sul do estado da Pensilvânia com ventos de 105 km/h e rajadas ainda mais fortes sobre grande parte da costa leste.

A supertempestade, rebaixada para tempestade extratropical pouco depois de tocar a terra na costa de Nova Jersey na segunda-feira à noite, mas a destruição provocada superou amplamente seu nível na escala Saffir-Simpson dos furacões.
Vítimas
Autoridades temem que o número de vítimas cresça, pois os serviços de resgate continuam em marcha.
No Estado de Nova York, Sandy matou 7 pessoas, incluindo um homem de 30 anos atingido pela queda de uma árvore no Queens, disse um porta-voz do governador Andrew Cuomo.
‘Sandy’ provoca inundação nas obras do Marco Zero, em Nova York. (Foto: John Minchillo / AP Photo)‘Sandy’ provoca inundação nas obras do Marco Zero, em Nova York. (Foto: John Minchillo / AP Photo)
Em Nova Jersey, há três mortos, dois deles atingidos por uma árvore, que caiu sobre um carro no condado de Morris, segundo os serviços de emergência.
Duas pessoas morreram na Pensilvânia, uma atingida por árvore e outra no desabamento de uma casa, informaram as autoridades locais...fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário