25 de outubro de 2012

Motorista sem carteira e totalmente bêbado mata pai de família e chora arrependido

Um motorista sem carteira de habilitação e totalmente embriagado atropelou e matou um pai de família na noite desta quarta-feira (24) na Estrada da Ribeira, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Rosalvo Gomes, 40 anos, foi preso em casa com oito vezes a mais que o permitido de álcool no sangue. “Eu não me lembro de nada. Eu tomei duas cervejinhas, só”. Rogério Guimarães Ribeiro, 36 anos, caminhava pelo acostamento ao lado de seus três filhos quando foi atropelado e morreu na hora.
Juliano unha/Banda B
Motorista alega que não lembra de nada


Ribeiro estava ao lado dos três filhos: um de 8 e dois de 6 anos. Eles caminhavam pelo acostamento da Estrada da Ribeira indo para casa da mãe das crianças quando na altura do bairro Guaraituba, quando foram surpreendidos pelo veículo Ipanema, de Gomes. O atropelar fugiu do local, sem prestar qualquer socorro à vítima e aos filhos. As crianças não tiveram ferimentos.
“O motorista covardemente fugiu do local, sem prestar socorro. O pai estava com as crianças caminhando pelo acostamento e não tentavam atravessar, senão teria atingido outras crianças. A primeira atitude foi levar as crianças para casa para que elas não vissem por tanto tempo a cena lastimável do pai delas”, disse o soldado Faria do 17° Batalhão da Polícia Militar.
Horas depois a polícia já sabia o paradeiro do motorista que atropelou o pai de família. Gomes foi preso dentro da casa dele. “Uma informação anônima nos levou até este homem. Dentro de casa ele e a mulher estavam discutindo sobre os estragos do carro, como e onde ele tinha batido”, disse o soldado.

Na delegacia, chorou e disse que não é pessoa ruim

Visivelmente embriagado, Gomes chorou e disse que não era uma pessoa ruim. “Eu não me lembro, se eu lembrasse confirmava, mas eu não me lembro. Eu não sou bandido, não sou ladrão, nunca fiz nada de mal pra ninguém. Eu dirijo desde os 15 anos e nunca bati em nada e nem em ninguém”. Sobre a carteira de habilitação, Gomes confirmou não ter autorização do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) para dirigir. “Não tenho carteira, mas eu ia fazer a carteira, eu já tentei uma vez”, alegou.
O teste do bafômetro do atropelador acusou 0,86 gramas de álcool por litro de sangue - oito vezes a mais do que o permitido pela Lei de Trânsito. Levado à Delegacia do Alto Maracanã, Gomes responderá por homicídio culposo, omissão de socorro, dirigir sem carteira de habilitação e ainda trafegar sob efeito de bebida alcoólica.

Vítima andava pelo acostamento com três filhos quando foi atingido pelo veículo de Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário