31 de outubro de 2012

Julgamento de Amanda Rossi deve terminar na madrugada de quinta-feira em Londrina


Julgamento de Amanda Rossi deve terminar na madrugada de quinta-feira em Londrina - Divulgação

Começou na manhã desta quarta-feira (31), o julgamento do terceiro acusado da morte da estudante Amanda Rossi, encontrada morta na casa de máquinas do campus da Unopar no Jardim Piza, zona sul de Londrina, em 28 de outubro de 2007. Luiz Vieira Rocha, 38 anos, está detido desde dezembro de 2008 na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) e ainda não tinha ido a júri popular.
O julgamento que foi marcado para começar às 9h, deve ser concluído na madrugada desta quinta-feira (1º). Vieira é acusado de ser o mandante intermediário do crime e, em setembro de 2011, outros dois réus do caso já foram condenados: Daiane de Azevedo recebeu pena de 23 anos enquanto que Alan Aparecido Henrique de 21 anos de prisão. A defesa de Vieira, à época conseguiu que a Justiça o julgasse em separado.

Divulgação
Luiz Vieira Rocha chega sob forte esquema de segurança
para o júri
O júri está formado com sete homens, repetindo o ocorrido no primeiro julgamento em 2011. A acusação, ao contrário do que vinha sendo anunciado, não é da promotora Caroline Esteves, que esteve à frente no outro júri, mas da promotora Suzana Feitosa de Lacerda. O julgamento está sendo conduzido pela juíza Elizabeth Kather. A defesa do réu será feita pela sua irmã, a advogada Cássia Vieira Rocha.

Luiz Viera Rocha está sendo acusado de homicídio triplamente qualificado, pelo meio cruel - foi uma asfixia mecânica, ou seja, esganadura - dificultando a defesa da vítima, e pelo motivo torpe, poruqe teria sido cometido sob promessa de recompensa. Para a morte, Amanda Rossi foi atraída para a casa das máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário